A implementação das ouvidorias externas nas Defensorias Públicas e o Projeto de Emenda Constitucional que trata da criação do Conselho Nacional da Defensoria Pública foram temas de reunião entre representante do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais – CONDEGE, do Colégio Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas e da Articulação Justiça e Direitos Humanos – JusDh, nesta quarta-feira (10), em Fortaleza/CE.
Participaram do encontro Francisco Rubens de Lima Júnior, defensor público do Ceará e e assessor da presidência CONDEGE, Ana Virgínia Ferreira, presidenta do Colégio Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas, e Rodrigo de Medeiros, membro da JusDh e da Rede de Advogados Populares – RENAP.
Lima Júnior comprometeu-se a levar os temas à Presidência do CONDEGE, para que possam ser discutidos nas próximas reuniões do Conselho.
Em agosto, integrantes da JusDh apresentaram as pautas à Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, à Associação Nacional de Defensores Públicos Federais –ANADEF e à Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ).
>> Clique aqui para saber mais.